caminhao-viajem-pecas

Dicas para ter mais conforto em longas viagens

Para aqueles que viajam de longa distância em seu veículo comercial, os acessórios não são apenas sobre proteção e praticamente, eles podem servir uma função completamente diferente. Algumas peças de caminhão e acessórios podem transformar seu veículo em uma casa sobre rodas.

1. Nunca perca uma mudança de óleo

 

Este é fácil, mas sem dúvida, uma das coisas mais importantes que você pode fazer para garantir uma vida longa para seu caminhão (ou qualquer veículo para esse assunto). A Ford recomenda que você faça isso todas as 7.500 milhas ou seis meses (o que ocorrer primeiro) para os caminhões modelo ano 2008 e mais novos. Para caminhões mais antigos e de maior quilometragem, mude sempre o seu filtro de óleo quando mudar o seu óleo. Certifique-se de pegar o melhor óleo para suas necessidades. Existem dezenas de variedades de óleo e uma ampla gama de opções de quilometragem elevada, adaptadas ao aumento da vida de motores mais antigos, por isso, consulte o manual do seu proprietário para garantir que você escolha o índice de viscosidade certo para o seu caminhão. E, em seguida, verifique antes de comprar – ter que visitar a mesma loja de automóveis duas vezes no mesmo dia para um único item é embaraçoso e perda de tempo.

 

2. Rode seus pneus

pneus-caminhoes-dicas

Alterar o seu óleo é um bom momento para verificar outros tipos de manutenção de rotina também. Girar seus pneus cada vez que você mudar o seu óleo ajuda a garantir um desgaste uniforme – porque os pneus usam desigual de acordo com o drivetrain do seu caminhão. “A rotação do pneu é muito importante”, diz Norton. “Os clientes muitas vezes pensam:” Oh, eu só preciso mudar o óleo no intervalo prescrito “, mas recomendamos que você rote seus pneus toda vez que você altera o seu óleo para que seus pneus estejam usando uniformemente”. Embora dependa de como você usa o seu caminhão, os pneus da frente normalmente verão o maior desgaste. Girá-los não só pode prolongar a vida dos próprios pneus, mas também pode fazer um passeio mais suave e reduzir a carga sobre a suspensão do caminhão que pode resultar de pneus desgastados. De acordo com Norton, se houver algum problema de alinhamento, você deve poder detectá-los quando os pneus estiverem girados. Verifique o manual do seu proprietário para o padrão de rotação de pneu recomendado.

 

3. Pare para uma inspeção

pare-para-inspecoes

Se houver uma coisa que possa ajudar a manter o seu caminhão mais longo, é saber quando se deve trazer um especialista. A maioria das montadoras oferece cheques especificados nas concessionárias. A inspeção multiponto da Ford é basicamente uma verificação médica para o seu caminhão. Tudo a partir de suas baterias para viragens para pastilhas de freio é analisado por problemas. Os técnicos devem detectar possíveis problemas no início, com base no desgaste, ajudando a manter você seguro e seu caminhão funcionando por mais tempo.

 

4. Dê ao seu motor um ar fresco

ar-para-o-motor-caminhao

Para funcionar melhor, os motores precisam de ar limpo. Ao longo do tempo, os filtros de ar ficam entupidos com poeira, detritos e contaminantes químicos. Troque em um novo filtro de ar do motor a cada 15.000 a 30.000 milhas ou, ainda mais frequentemente, se você freqüentemente está dirigindo em estradas de terra. Um filtro de ar limpo não só ajudará o seu motor a durar mais tempo, ele pode otimizar a eficiência e a aceleração do seu motor.

Deixe uma resposta

Busca peças de caminhões

Dicas para Caminhoneiro